Compartilhando saberes: relato de uma intervenção com professores

Magda Pozzobon, Fernanda Aparecida Szareski Pezzi, Angela Helena Marin

Resumo


O presente artigo consiste no relato da experiência de uma intervenção desenvolvida com 55 professores de uma escola pública da rede de ensino fundamental de São Leopoldo/RS. Esta consistiu em três encontros mensais, realizados na própria instituição, cujo objetivo foi facilitar um ambiente para reflexões sobre motivação para o trabalho, comunicação e relacionamento entrecolegas e entre professor-aluno, além de destacar a importância do papel do professor. Constatouse que os participantes mostravam-se ávidos e dispostos a buscar soluções para os conflitos que viviam no trabalho e ficou explícita a necessidade de serem reconhecidos e manterem-se motivados diante dos dilemas profissionais. Aponta-se para a necessidade de intervenções de fluxo contínuo que possam instrumentalizar os professores, especialmente no que tange às questões de motivação, relacionamento interpessoal e autoestima.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




ISSN: 1981-1330