A Formação de Professores em Modelagem Matemática na Educação Matemática: uma Hermenêutica
Resumo
A investigação aqui apresentada faz parte do projeto de pesquisa: Modelagem Matemática na Educação Matemática: Metapesquisa e Formação de professores. Nessa investigação nos dedicamos a refletir sobre duas categorias estabelecidas nesse projeto. Essas categorias dizem da formação de professores em Modelagem Matemática e foram interpretadas sob a interrogação: O que se revela sobre a formação de professores em Modelagem na Educação Matemática, a partir dos artigos publicados na VII CNMEM e no V SIPEM? A postura de pesquisa assumida é a fenomenológica, a partir da qual buscamos desvelar aquilo que se mostra do fenômeno: formação de professores em Modelagem. As interpretações mostram, dentre outros aspectos, que os professores, ao mesmo tempo, que apresentam interesse em utilizar a Modelagem em sala de aula, ainda se sentem inseguros ao implementar essa tendência em suas práticas pedagógicas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Tiago Emanuel Klüber, Carla Melli Tambarussi
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.