A delimitação do conceito de representações escolares aplicada à Educação em Ciências / The delimitation of the school representations concept applied to Science Education
Resumo
Neste texto realizaremos uma discussão acerca do conceito das representações escolares. Abordando o tema a partir de um ponto de vista teórico, buscaremos em exemplos da prática a legitimação e diferenciação do conceito que vimos propondo frente a outras linhas teóricas utilizadas no campo de pesquisas da Educação em Ciências.
In this paper we will hold a discussion on the concept of school representations. Approaching the topic from a theoretical point of view, we will seek, in examples of practice, the legitimation and differentiation of the concept we have seen, proposing it against other theoretical lines used in the research field of Science Education.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014 Bruno Pastoriza, Rochele Loguercio, Tarso Mazzotti
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.