O lugar da educação na cultura digital: esboços de crianças e jovens digitais

Sandro Bortolazzo

Resumo


este artigo desenvolve uma análise sobre o lugar da educação diante da emergência da Cultura Digital. Assim, o estudo contempla dois movimentos: uma discussão sobre a ideia de crianças e jovens enquanto experts tecnológicos; uma reflexão sobre como a cultura digital tem promovido outras formas de compreender a educação. O referencial teórico compôs-se de autores que discutem aspectos sobre cultura digital e suas interfaces com a educação. Os achados da análise revelam que a cultura digital apresenta um desafio que vai além das habilidades ou mesmo do entrelaçamento de elementos tecnológicos à educação, mas dos modos como se fomentam formas culturais afinadas a um regime tecnológico.

Palavras-chave: Cultura Digital – Tecnologias Digitais – Educação – Crianças e Jovens


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-20-44-4120

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.