O lugar da educação na cultura digital: esboços de crianças e jovens digitais
Resumo
este artigo desenvolve uma análise sobre o lugar da educação diante da emergência da Cultura Digital. Assim, o estudo contempla dois movimentos: uma discussão sobre a ideia de crianças e jovens enquanto experts tecnológicos; uma reflexão sobre como a cultura digital tem promovido outras formas de compreender a educação. O referencial teórico compôs-se de autores que discutem aspectos sobre cultura digital e suas interfaces com a educação. Os achados da análise revelam que a cultura digital apresenta um desafio que vai além das habilidades ou mesmo do entrelaçamento de elementos tecnológicos à educação, mas dos modos como se fomentam formas culturais afinadas a um regime tecnológico.
Palavras-chave: Cultura Digital – Tecnologias Digitais – Educação – Crianças e Jovens
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-20-44-4120
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.