Práticas docentes em territórios digitais durante a pandemia de COVID-19: uma cartografia

Ericka Fernandes Vieira Barbosa, Andrea Cristina Versuti

Resumo


Esta cartografia percorreu práticas docentes situadas no contexto da pandemia da Covid-19 no ano de 2020, revelando inquietações de professores com a insegurança individual e coletiva e com a exigência de que aos alunos cabia garantir suas aprendizagens, independente da relação docente com recursos tecnológicos aplicados à educação. Além disso, permitiu-nos refletir sobre obstáculos superados e raízes que dificultam o movimento sustentável do bioma professor em territórios digitais. Nesta imersão, deparamo-nos com inusitada experiência, a qual desvelou força existente em linhas de fuga que traçaram  caminhos diferentes de determinismos impostos por catástrofes naturais e por discursos enraizados sobre a incapacidade da escola pública.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.29327/227811.24.57-11

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.