O ensino-aprendizagem e as concepções dos alunos dos cursos de licenciatura em Biologia e Química / Teach-learning and conceptions of Biology and Chemistry initial teacher education courses
Resumo
Neste artigo apresentamos uma investigação realizada com alunos dos cursos de licenciaturaem Biologia e Química da Universidade Luterana do Brasil – Canoas/RS, sobre suas concepções deensino-aprendizagem. Utilizou-se um instrumento de coleta de dados contendo questões abertas efez-se a avaliação dos questionários agrupando-se as respostas em três categorias de aprendizagem:empirista, inatista e interacionista. Os resultados obtidos sugerem que os estudantes apresentamuma concepção interacionista a respeito do processo de ensino-aprendizagem.
In this paper we present an investigation on conceptions of teach-learning carried out withpupils of the courses of Biology and Chemistry of the Lutheran University of Brazil – Canoas/RS. Theinstrument of data collection consisted of open questions. The answers were analyzed and groupedin three different categories: empirism, inatism and interacionism. The results can be viewed as tosuggest that the students show an interacionist conception regarding the teach-learning process.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Tales Leandro Costa Martins, Daniel da Silveira Rampon
![Licença Creative Commons](http://licensebuttons.net/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]() | Scopus | ![]() | Latindex | ![]() | Edubase (SBU/UNICAMP) |
![]() | Sumarios.org | ![]() | Google Scholar | ![]() | Portal LivRe (CNEM) |
![]() | Journals for Free | ![]() | REDIB | ![]() | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.