Análise de Erros em Cálculo: uma Pesquisa para Embasar Mudanças / Error Analysis in Calculus: a Research to Base Changes
Resumo
Neste artigo, apresentamos, inicialmente, diferentes formas de enfocar os erros cometidos poralunos em disciplinas matemáticas. A seguir, relatamos uma experiência com análise de erros emCálculo Diferencial e Integral, apontando conclusões sobre as dificuldades dos estudantes e sugerindomudanças na metodologia de trabalho em sala de aula. Consideramos que a introdução dainvestigação em sala de aula é uma forma de tornar o aluno sujeito de seu próprio processo deaprendizagem, responsabilizando-se pelos erros cometidos.
In this paper, we present different ways of focusing student’s errors in mathematical contents.Further, we relate an experiment with error analysis in Differential and Integral Calculus, pointing outsome conclusions about student’s difficulties and suggesting changes in methodology. We considerthat, through research in classroom, the students can became the subjects of their own learningprocess, being responsible for the errors they make.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Helena Noronha Cury, Mariana Cassol
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.