Convergências e Conexões nas Teorias de David Ausubel e Raymond Duval: a construção significativa de conhecimentos matemáticos
Resumo
Neste trabalho buscam-se convergências e conexões na Teoria da Aprendizagem Significativa e da Teoria dos Registros de Representação Semiótica, em especial à luz das ideias de seus precursores David Ausubel e Raymond Duval. A complexidade da construção de conhecimentos e como estes são estruturados faz emergir a necessidade de mais pontos de vista para o fenômeno. A possibilidade de conexões e diferenças, além de estabelecer alguns limites, para uma melhor compreensão das mesmas e melhorar o processo de ensino/aprendizagem em geral e da matemática em particular.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Tarcísio Kummer, Méricles Thadeu Moretti
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.