Desenvolvendo o pensamento aritmético utilizando os conceitos da Teoria dos Números
Resumo
Este artigo objetiva apresentar atividades didáticas envolvendo a Teoria dos Números, analisandoo processo de ensino e aprendizagem de conceitos importantes que devem ser desenvolvidosno Ensino Básico, permitindo aos estudantes o refinamento do pensamento aritmético. Apresentamostambém uma atividade que pode ser desenvolvida em um curso de formação de professores.Foram investigados os seguintes tópicos: Números Inteiros, Divisibilidade, Máximo Divisor Comum eCongruência de Números Inteiros.
This article purposes to present didactic activities involving the Number Theory, analysing theteaching process and the learning of important concepts which must be developped in ElementarySchool, allowing students the refining of the arithmetic thought. We also present an activity that can bedevelopped in a teachers` formation course. The following topics were investigated: Integers Numbers,Divisibility, Greatest Common Divisor and Integers Numbers Congruence.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Lisandra de Oliveira Sauer
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.