O Enfoque CTS nos Planos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura das Ciências da Natureza
Resumo
Neste artigo apresentamos os resultados de uma pesquisa bibliográfica realizada junto aos planos pedagógicos de cinco cursos de Licenciatura na área de Ciências da Natureza da região norte do Rio Grande do sul. O objetivo principal deste trabalho visa identificar nestes documentos, as orientações que possuem alguma concordância com os pressupostos teóricos da abordagem Ciência - Tecnologia – Sociedade, conforme os estudos de Aikenhead (1994), Ziman (1994) e Santos e Mortimer (2002), considerando que estes planos são a referência principal para o desenvolvimento das ações e das estratégias pedagógicas desenvolvidas nos respectivos cursos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Jucelino Cortez, José Claudio Del Pino
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.