A formação dos professores de matemática: problema pedagógico, didático e cultural / The mathematics teachers education: A pedagogic, didactic and cultural problem

Bruno D’Amore, Martha Isabel Fandiño Pinilla

Resumo


O problema científi co que se esconde atrás da atividade de formação dos professores dematemática possui proporções enormes que envolvem não somente aspectos de conhecimentomatemático, mas também a pedagogia, a didática disciplinar e a competência cultural em geral.Neste artigo, coloca-se o problema geral em uma ótica pragmatística e algumas de suas possíveisinterpretações.

The scientifi c problem hidden behind the activity of teachers education is really enormous,and it deals both with mathematical knowledge and with pedagogical issues, disciplinary didacticsand, more generally, cultural ability. In this paper we put forward the general problem accordingto a pragmatist viewpoint and we consider some possible generalizations.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Bruno D’Amore, Martha Isabel Fandiño Pinilla

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.