Ações Interdisciplinares no Contexto Escolar: revisão integrativa da literatura
Resumo
O presente artigo versa sobre a temática de ações educativas interdisciplinares no contexto escolar, buscando identificar quais as ações são desenvolvidas em conjunto por professores e profissionais da saúde e suas configurações, desafios e potencialidades. Trata-se de uma revisão sistemática integrativa, de artigos publicados entre 2007-2017, nas bases BVS e Scielo, utilizando os termos “saúde na escola” and “professores” and “profissionais da saúde”. Após análise das buscas, 6 artigos foram selecionados. Verificou-se um número expressivo de publicações referente ao assunto saúde na escola, no entanto, poucas ações interdisciplinares entre professores e profissionais de saúde. Diante disto, torna-se fundamental repensar e qualificar as ações realizadas em conjunto nas escolas, a fim de promover ações de saúde e autocuidado.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss5id4545
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Patricia Ferri, Luciana Bisio Mattos, Maína Hemann Strack, Cleidilene Ramos Magalhães
![Licença Creative Commons](http://licensebuttons.net/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]() | Scopus | ![]() | Latindex | ![]() | Edubase (SBU/UNICAMP) |
![]() | Sumarios.org | ![]() | Google Scholar | ![]() | Portal LivRe (CNEM) |
![]() | Journals for Free | ![]() | REDIB | ![]() | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.