Dimensions to be considered in teaching, learning and research with mobile devices with touchscreen
Resumo
Mobile devices with touchscreen - smartphone or tablet - constitute a physical extension of the body, and the communication that such interfaces promote has come to be understood as displacement. Considering specificities such as mobility, convergence and ubiquity, this article proposes six dimensions (contemporaneity, socio-technical, neurocognitive, perceptive-affective, discursive-communicative, political-pedagogical) that can be considered in teaching, learning or research in Science, Technology, Engineering and Mathematics (STEM). Dimensions are delimited with the features of contemporaneity.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF (English)DOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v21iss2id5040
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Marcelo Almeida Bairral

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIO
Chamada de Artigos: Ensino de Ciências Básicas e Matemática
Editores
Gabriel Loureiro de Lima Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Brasil)
Marilia Rios de Paula Associação Dom Bosco –Faculdade de Engenharia de Resende (Brasil)
Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:
- Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Ensino de Ciências Básicas e Matemática'
- Prazo para envio do manuscrito: 31 de março de 2022
- Idioma / Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
- Data de Publicação: Dezembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)
Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.
Conceito A1 na Capes(2019)
Índice h5 do Google Scholar: 12
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]() | Scopus | ![]() | Latindex | ![]() | Edubase (SBU/UNICAMP) |
![]() | Sumarios.org | ![]() | Google Scholar | ![]() | Portal LivRe (CNEM) |
![]() | Journals for Free | ![]() | REDIB | ![]() | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.