Eternizando momentos: a criança protagonista e a conexão da experiência na publicidade de tecnologia

Caroline Roveda Pilger, Saraí Patricia Schmidt

Resumo


O artigo analisa a relação criança e experiência como estratégia publicitária para convocar os adultos consumidores de aparelhos e serviços tecnológicos. O estudo privilegiou filmes publicitários das empresas de telecomunicações Claro e Vivo, onde a criança aparece como protagonista, tendo como foco analisar como as campanhas publicitárias vinculam a imagem da criança com momentos em que a promessa da emoção e da experiência é oferecida. O artigo está dividido em duas sessões. Inicialmente contextualizamos o cenário do estudo e o percurso teórico tendo como referencial as contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009) e Ratto (2012). Por fim, o desenvolvimento das análises que agregam os estudos de Lyotard (1997) e Larossa (2002, 2011).

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.