O PIBID e a escola como espaço de aprendizagem da profissão docente
Resumo
Este artigo é um recorte de uma pesquisa qualitativa realizada com professores da educação básica que trabalhavam com o Subprojeto do curso de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de uma universidade pública de Campo Grande, MS. Utiliza-se como aporte teórico Libâneo (2010), Gatti (2003), Imbernón (2006 e 2010), García (1999), Canário (1998), Nóvoa (1995, 1999), Tardif (2000, 2002) entre outros. Constatou-se que os sujeitos da pesquisa, os professores que estão a mais tempo na profissão, bem como os acadêmicos bolsitas inseridos no ambiente escolar reconhecem a escola como principal lócus da profissão docente, onde ocorre a prática efetiva dos aprendizados teóricos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-41-3043
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.