Formar e profissionalizar: visitando as prescrições do estágio supervisionado no curso de Letras
Resumo
Este estudo está inscrito na formação de professores e os estudantes de estágio sentem dificuldades na compreensão dos documentos prescritivos. O objetivo deste estudo é refletir sobre as prescrições do estágio no Curso de Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Adotamos como linha teórico-metodológica, o Interacionismo Sociodiscursivo em Bronckart (2006, 2012), Leurquin (2013), Cicurel (2011), dentre outros, Pimenta (2012a, 2012b), UNILAB, (2010, 2013), PPC/Letras (2016, no prelo). A metodologia qualitativa contribuiu no levantamento bibliográfico dos documentos sobre estágio, dos quais elencamos: Lei LDB 9.394/96, Lei 11.788/08, Resoluções CNE/CP nº 02/2002, e nº 15/2017/UNILAB; Pareceres CNE/CP nº 21/2001, CNE/CP nº 28/2001, CNE/CES, n° 492/2001, CNE/CP nº 02/2002. O resultado da pesquisa possibilitou formular um texto acadêmico para orientar os estudantes sobre as atividades teórico-prescritivas do estágio supervisionado.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n52-5947
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.