O Uso de Vídeo Aulas como Ferramenta Metodológica para o Ensino de Conceitos de Termodinâmica
Resumo
A tecnologia incorporada ao ensino pode auxiliar na formação cientifica dos estudantes e favorecer a aprendizagem significativa de conteúdos de Física. Neste artigo estará registrado e escrito o uso de vídeos didáticos que apresentam modelos e simulações de fenômenos físicos para ensinar conteúdos de física de Termodinâmica. Utilizando-se da Aprendizagem Significativa de David Paul Ausubel e os Princípios Facilitadores da Teoria de Aprendizagem Significativa Crítica de Marco Antônio Moreira. O trabalho desenvolvido utilizou destas teorias com o intuito de tornar o aprendiz mais crítico, ativo e participando no seu processo de aprendizagem. Os estudos buscam analisar dados obtidos através da utilização dos vídeos seguindo os critérios e orientações de José Manuel Morán em comum acordo com os Princípios Facilitadores de Marco Antônio Moreira na produção de um Produto Educacional.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Carlos Rinaldi, Marcelo Paes de Barros, Edemar Hiller, Ricardo Figueiredo Santos
![Licença Creative Commons](http://licensebuttons.net/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]() | Scopus | ![]() | Latindex | ![]() | Edubase (SBU/UNICAMP) |
![]() | Sumarios.org | ![]() | Google Scholar | ![]() | Portal LivRe (CNEM) |
![]() | Journals for Free | ![]() | REDIB | ![]() | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.