Análise de Indicadores de Incentivo e Valorização da Formação Continuada no Plano de Carreira do Magistério Municipal de Canoas/RS / Analysis of Indicators of Encouragement and Valorization of Continued Formation in of the Teaching Career Plan of City of
Resumo
Este estudo enumerou 10 indicadores para analisar a forma como se materializa, no âmbito das políticas públicas, o incentivo e valorização para a educação continuada durante a carreira de professor de Educação Básica da cidade de Canoas, no Estado do Rio Grande do Sul. Os indicadores foram organizados em três grupos (grupo a: tem como objetivo conhecer os pontos de partida da carreira de professor municipal; grupo b: especificamente tem como objetivo conhecer os incentivos presentes no plano de carreira para atualização, treinamento e desenvolvimento profissional, e, grupo c: analisa a valorização da educação continuada ao longo da carreira). Esses indicadores foram escolhidos para padronizar os critérios para análise de aspectos que influenciam a progressão da carreira docente. Assim, avaliar e medir as determinações (previstas em leis e decretos) queincentivam e valorizam a atualização, aperfeiçoamento e qualificação profissional docente.
This study has listed ten indicators to analyze how materializes, in the realm of public policy, the incentive and valorization to the continuing education during the teaching career of Basic Education city of Canoas, in state of Rio Grande do Sul. The indicators were organized into three groups (group a: aims to know the starting points of municipal career of professor; group b: specifically aims to know the incentives present in the career plan for upgrading, qualification and continuing training, and; group c: analyzes the valuation of continuing education during the career). These indicators were chosen to standardize the criteria for analysis of aspects that influence the progression of the teaching career. Thus, evaluate and measure determinations (predicted in laws and decrees) that encourage and value the upgrade, improvement and professional teaching qualification.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2013 Janaína Dias Godinho, Maria Eloiza Farias
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.