The Quest of the Important in Mathematics Classroom
Resumo
In this article, some ideas are exposed to take out profit of the properties of the straight line to know and to explore many interesting properties of functions as polynomials or rational functions. Some ideas are also presented to use the graphic calculators in a sequence that allows integrating the arithmetic language with the graphic and algebraic languages. This proposal has been applied in initial mathematic courses of future economists and engineers, obtaining interesting results related to the development of the graphic thought.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF (English)DOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss6id4898
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Eduardo Mancera Martinez, Eduardo Basurto
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2024, a revista Acta Scientia volta a aceitar submissões de artigos para publicação.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.