Sustentabilidade Ambiental nas Redes Sociais: reflexos de uma atividade interdisciplinar
Resumo
Este artigo traz à tona resultados de uma atividade desenvolvida no Facebook, em especial sobre interações discentes à luz da Sustentabilidade Ambiental (SA), como protótipo de interdisciplinaridade das Ciências. A atividade desenvolveu-se na disciplina de Seminário Integrado, como suporte a qualificação e maximização dos ambientes de ensino e aprendizagem. A metodologia abordada foi de cunho exploratório-tecnológico, partindo de uma pesquisa com perspectivas quali-quantitativa. Os dados foram extraídos diretamente da rede e, sustentados por teóricos, analisados por meio da Análise de Conteúdos e Teoria de Grafo. No término, percebeu-se que as interações nas redes sociais foram satisfatórias e suficientes para a construção de saberes interdisciplinares sobre SA, criando-se um protótipo díspar para os futuros ambientes de aprendizagem, uma vez que se configurou de forma a incentivar o educando para debater assuntos interdisciplinares de cunho pertinente, crítico e científico.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-41-2781
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.