Políticas públicas de inclusão: a democracia como um desafio para as escolas públicas no cenário amazônico

Almerinda de Souza Matos, Cátia de Lemos

Resumo


O artigo surgiu com o objetivo de propor uma reflexão acerca das políticas públicas e como a educação desperta olhares quando analisada sob o viés das escolas públicas em um contexto de carências e adversidades. A temática busca agregar ao debate o desafio da gestão democrática em uma perspectiva participativa, emancipatória e inclusiva para as escolas públicas no cenário amazônico. A fim de atingir o objetivo utilizou-se a pesquisa bibliográfica com uma análise documental na Legislação Brasileira e local, fortalecendo o aporte teórico com o auxílio do conhecimento de autores como Mészarós (2005); Gadotti (2006); ), Matos (2014); entre outros. Contudo que este estudo possa contribuir para o engajamento de novos pesquisadores.


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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n51-5164

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